domingo, 26 de julho de 2009

Considerações finais sobre o portifólio eletrônico


A ideia de um blog inicialmente me pareceu um pouco complicada, na verdade bastante complicada, pois eu nunca tinha feito um blog( nem sabia como era), e também eu não tinha nem o mais importante para construí-lo: um computador e Internet. Porém, resolvi me arriscar a essa nova proposta de avaliação e me interar com a tecnologia.
Percebi que iria me dar bem com essa ferramenta logo na construção, pois sozinha, dei meus primeiros passos e fui mexendo nos ícones e acessórios que iam aparecendo. Hoje, com algumas dicas, consigo manusear essa múltipla ferramenta tecnológica com certa facilidade.
A proposta do portifólio eletrônico como instrumento de avaliação foi realmente inovadora para mim, e vi uma oportunidade de crescer em minhas reflexões a respeito daquilo que aprendia. A proposta de relacionar teoria e prática foi bastante gratificante, visto que grandes críticas à graduação, são que esta relação não é feita.
Todas as discussões em sala de aula foram de grande valor e as postagens que aqui registrei mostram os significantes pontos e minha compreensão de todo o conteúdo proposto por essa disciplina ministrada pelo Professor Ivanildo.
Alguns pontos que senti falta foi em relação às visitas do Professor, mas entendo que são muitos os blogs a conferir. Outro fator, foi o fato de atentarmos em nossas postagens necessariamente ao texto, apesar de termos a autonomia de relacioná-lo com outros materiais, mas mesmo assim percebi a grande importância que esse instrumento me proporcionou. Dificuldades apenas para o cumprimento de algumas postagens logo após as aulas, pois como já disse,encontrava dificuldade em relação ao acesso.
Minha evolução ao longo do período foi bem significativa, pois muitas dúvidas foram esclarecidas a respeito de como se desenvolvia o currículo nas escolas, e também em relação a própria construção do blog e manuseio de suas ferramentas.
Espero continuar com esse blog, colocando minhas reflexões ao longo da minha formação e atuaçãoeducacional.
<strong>Valeu a pena essa nova experiência!!!!!!!!!!!!!!!
Essa disciplina marcou muito a minha tragetória acadêmica e contribuiu satisfatoriamente para a minha formação como docente, pois agora possuo uma nova visão para a Educação

Um comentário:

  1. Camila, fico feliz que tenha tirado algum proveito destas aprendizagens!! Manusear as novas ferramentas tecnológicas é uma desafio para professores e para professores em formação. O mundo se altera com velocidade incrível e o professor, de maneira geral, sempre resiste em acompanhar estas mudanças! Concordo que uma avaliação formativa depende muito do trabalho de mediação do professor, mas vocês têm habilidade para autoavaliarem-se! De qualquer forma, este é um aprendizado que eu tive: não é possível fazer este tipo de avaliação com tantas turmas e com tantos alunos!! Parabéns pelo percurso vencido!

    ResponderExcluir